quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

2010..

...um ano termina e um outro começa outra vez.




Esse mês de dezembro passou voando. Esse semestre passou voando. 2009 passou voando. De repente me deparo com o último dia de 2009, as poucas que restam pra pensar nas tantas que se passaram nesse ano.


De repente a sobrancelha raspada;
o verão com amigos na praia;
o primeiro dia da faculdade;
as provas;
a cadeira de dominó que paguei no primeiro período;
o frânces com bastante queijo na rua do lazer no intervalo e até mesmo sem ser intervalo (a aula de filosofia que o diga);
as festas;
os montantes de xerox;
livros e processos para ler;
o elevador da universidade lotado e demorado;
a turquia;
a semana santa em gravatá com amigos;
o são joão em campina grande no frio;
as aulas de direção;
a carteira de habilitação;
o carro;
a decisão de admitir que o esse mundo é pequeno demais pra mim e esta na hora de bater as asas;
o contrato;
o application;
os trabalhos voluntários nas creches;
as aulas de inglês;
o primeiro emprego;
a diferença no fim do dia no caixa;
as vendas com VA;
a maquiagem diária;
o bom dia senhora qual é a forma de pagamento? me empresta o cartão e indentidade, quer embalagem pra presente? obrigada, tenha um bom fim de ano;
os dias de babá de crianças (e também de adultos);
as despedidas;
os novos que chegaram;
os eternos que eu disse até logo e não adeus;
os correios;
os cinemas na madrugada;
as tequilas;
os jogos de póker;
a vitamina diária de café da manhã;
as asinhas de galinha assadas;
o arroz com leite;
as moedas de um real...
Tudo de repende, tão de repente que passou rápido mas não tão de repente a ponto de um não aproveitar, aprender.



Feliz por tudo que consegui e até mesmo pelas que eu perdi esse ano. Agora eu quero é mais, mais e mais. Que 2010 entre com grande estilo!




Iyi seneler! Happy new year! Feliz ano novo!
Read rest of entry

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Michigan

Estou falando com uma host family de Michigan desde sábado. Sábado eles pegaram meu application, eu mandei um e-mail curto falando para eles se sentirem a vontade me ligando ou mandando e-mail e que estava feliz por eles terem me escolhido como uma canditada. Responderam rápido e já trocamos 5 e-mails. O Host é médico, tem 28 anos. A host é enfermeira, tem 35 anos. Atualmente são 2 kids, uma menina de 9 anos e um menininho de 10 meses, mas a host tá grávida e o new baby chega no verão. Tô empolgada falando com eles e acho que as coisas estão indo bem... Vamos ver pra onde o vento vai levar esse barco. O que é meu está guardado, disso eu estou certa. :)
Read rest of entry

domingo, 13 de dezembro de 2009

Confesso

Confesso que...

Sim, quero começar meu post de hoje dessa forma, o tal "Confesso". O tópico "Confessionário" da comunidade de Au Pairs do Orkut se tornou essencial. Não é vício, aliás, talvez até seja. Mas é lá que encontro pessoas que estão vivendo o mesmo momento que eu. Momento de tensão, dúvidas, ansiedade, tristezas, alegrias, desejos, planos, sonhos, esses que fazem nossas vidas girarem em torno de um desejo em comum dentre vários outros que estão acarretados: Ser intercambista.
Confesso que tudo tem dado uma reviravolta muito grande esse ano. Tudo estava no lugar e de repente não reconheci mais nada em volta, tudo está de cabeça para baixo. Confesso que até gosto dessa bagunça pois sei aonde me levará. De repente faculdade, novas pessoas, sonhos e planos, trabalho voluntário em creches, trabalho na riachuelo e tudo mais que agora me tira o fôlego pela ansiedade.

Confesso que a lição que mais aprendi esse ano foi ter paciência. Palavra tão difícil de aceitar no mundo Au Pairiano que dá aflição só de escrevê-la. É saber que cada coisa acontece em sua hora certa, que nada é por acaso; que a vida é feita de altos e baixos; que nem sempre vão te apoiar ou te admirar pelos atos; que você é o que você pensa e faz, e não a opinião dos outros; que amar a si próprio primeiramente é o caminho pra felicidade; que buscar seus sonhos mais profundos e torná-los realidade é a chave para auto satisfação; que nem sempre tudo é como a gente espera que seja e essa é a chance de aprender que nem sempre sabemos o que realmente é melhor para nós; que sonhar é até fácil e planejar e conseguir botar em prática necessita de perseverança e força de vontade; que viver é algo para raros, a maioria das pessoas só existe; que, por fim, a vida é curta demais pra ver se tudo em nossa volta faz sentido, a graça é respirar e sentir o odor, sabor e sentido de cada ar que Deus deixa entrar em nosso corpo.
Confesso que o sentimento de desistir ronda minha cabeça todos os dias mas confesso que minha força de vontade grita mais alto.
Confesso que esse ano conviver com as pessoas diferentes de mim se tornou algo natural e que descobri em mim mesma que existem várias Amanda's para cada situação. Descobri a delicadeza, amor e instinto infantil dentro de mim em meus trabalhos voluntários na creche. Descobri algo que jamais pensei que pudesse ser diante dos meus tantos atrasos em encontros entre amigos, a pontualidade. Descobri essa pontualidade vinda da responbilidade de carregar nas costas uma função de trabalho. Descobri que nem sempre na vida estamos por cima, que existe hierarquias principalmente no trabalho e falar "Sim senhor" não quer dizer ser menor ou pior que alguém, é ter respeito e profissionalismo. Descobri que o simples "Bom dia" com sorriso no rosto representa a atenção de alguém por você, do contrário nem "Bom dia" teria.


Confesso que hoje é mais um dia de espera e amanhã a semana começa novamente, trabalho, responsabilidades, horários. Mas confesso ainda que hoje cada dia para mim tem sabor diferente, tem cheiro diferente, tem cor diferente. Eu aprendi a sentir cada dia, hoje eu vivo cada um intensamente.
Read rest of entry
 

My Playlist


MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com

Minha mente é passaporte para onde eu quero ir; Copyright © 2009 Shopping Bag is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal