domingo, 13 de dezembro de 2009

Confesso

Confesso que...

Sim, quero começar meu post de hoje dessa forma, o tal "Confesso". O tópico "Confessionário" da comunidade de Au Pairs do Orkut se tornou essencial. Não é vício, aliás, talvez até seja. Mas é lá que encontro pessoas que estão vivendo o mesmo momento que eu. Momento de tensão, dúvidas, ansiedade, tristezas, alegrias, desejos, planos, sonhos, esses que fazem nossas vidas girarem em torno de um desejo em comum dentre vários outros que estão acarretados: Ser intercambista.
Confesso que tudo tem dado uma reviravolta muito grande esse ano. Tudo estava no lugar e de repente não reconheci mais nada em volta, tudo está de cabeça para baixo. Confesso que até gosto dessa bagunça pois sei aonde me levará. De repente faculdade, novas pessoas, sonhos e planos, trabalho voluntário em creches, trabalho na riachuelo e tudo mais que agora me tira o fôlego pela ansiedade.

Confesso que a lição que mais aprendi esse ano foi ter paciência. Palavra tão difícil de aceitar no mundo Au Pairiano que dá aflição só de escrevê-la. É saber que cada coisa acontece em sua hora certa, que nada é por acaso; que a vida é feita de altos e baixos; que nem sempre vão te apoiar ou te admirar pelos atos; que você é o que você pensa e faz, e não a opinião dos outros; que amar a si próprio primeiramente é o caminho pra felicidade; que buscar seus sonhos mais profundos e torná-los realidade é a chave para auto satisfação; que nem sempre tudo é como a gente espera que seja e essa é a chance de aprender que nem sempre sabemos o que realmente é melhor para nós; que sonhar é até fácil e planejar e conseguir botar em prática necessita de perseverança e força de vontade; que viver é algo para raros, a maioria das pessoas só existe; que, por fim, a vida é curta demais pra ver se tudo em nossa volta faz sentido, a graça é respirar e sentir o odor, sabor e sentido de cada ar que Deus deixa entrar em nosso corpo.
Confesso que o sentimento de desistir ronda minha cabeça todos os dias mas confesso que minha força de vontade grita mais alto.
Confesso que esse ano conviver com as pessoas diferentes de mim se tornou algo natural e que descobri em mim mesma que existem várias Amanda's para cada situação. Descobri a delicadeza, amor e instinto infantil dentro de mim em meus trabalhos voluntários na creche. Descobri algo que jamais pensei que pudesse ser diante dos meus tantos atrasos em encontros entre amigos, a pontualidade. Descobri essa pontualidade vinda da responbilidade de carregar nas costas uma função de trabalho. Descobri que nem sempre na vida estamos por cima, que existe hierarquias principalmente no trabalho e falar "Sim senhor" não quer dizer ser menor ou pior que alguém, é ter respeito e profissionalismo. Descobri que o simples "Bom dia" com sorriso no rosto representa a atenção de alguém por você, do contrário nem "Bom dia" teria.


Confesso que hoje é mais um dia de espera e amanhã a semana começa novamente, trabalho, responsabilidades, horários. Mas confesso ainda que hoje cada dia para mim tem sabor diferente, tem cheiro diferente, tem cor diferente. Eu aprendi a sentir cada dia, hoje eu vivo cada um intensamente.

0 comentários:

Postar um comentário

 

My Playlist


MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com

Minha mente é passaporte para onde eu quero ir; Copyright © 2009 Shopping Bag is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal